Para o Passageiro

INFORMAÇÃO AO PASSAGEIRO:
CRIAÇÃO:

O intuito da criação do aplicativo e voltado para ter todos os transportes em um so lugar com viagens compartilhadas e individuais aonde o passageiro divide o carro com outras pessoas que seguirão pelo mesmo trajeto, o serviço habilitado no aplicativo exigi que o usuário caminhe até um ponto próximo ao ponto de ônibus ( lembrando que o veículo não poderá parar em um ponto de ônibus e sim PRÓXIMO 150 metros antes ou depois ou o passageiro poderá aguardar em um ponto próximo a casa do mesmo desde que não sai do itinerário do veículo. Ou em um ponto de encontro acordado com o motorista parceiro para embarcar no veículo. A proposta da empresa é facilitar a rota dos motoristas, além de promover maior rapidez e viagens com preços fixos aos usuários.

O que é e como funciona?

A ALL FAST surgiu com o objetivo de economizar tempo e dinheiro dos passageiros com uma rota fixa. A modalidade reúne diferentes passageiros dentro do mesmo carro para realizar viagens que percorrerão o mesmo trajeto. É possível dizer que o serviço permite "rachar" com outras pessoas.

A maior diferença de nosso App é a possibilidade do usuário fazer a mesma rota de ônibus urbano com o mesmo preço com mas com conforto e segurança. A única diferença de outros app e que o passageiro terá que caminhar até um ponto de embarque que favoreça a direção do motorista ou seja que não o tire o veículo de sua rota, como uma avenida de fácil acesso, por exemplo. Essa medida evita que ele dê voltas ou faça desvios para encontrar o local correto e possa ir direto ao ponto. Para o nosso App e a iniciativa que torna o embarque mais rápido e prático, alivia o trânsito e beneficia o meio ambiente, pois haverá menos carros em circulação.

A nossa intenção não será concorrer com os aplicativos famosos e sim ser um App que veio para fazer a diferença para o passageiro de baixa renda que vai e volta todos os dias de seu trabalho. Há nossa intenção e a expansão para todas as praças do país. A nossa intenção não é vir também para ser concorrente das empresas de ônibus ou qualquer meio de transportes de passageiros urbanos e de classes e sim no futuro, a nossa empresa pretende integrar o serviço com outros meios de transporte, sendo sim uma plataforma de auxílio e de integração.

Como usar?

O passageiro baixara o app para passageiro e fazer o seu cadastro com todas as suas informações de segurança. no momento da solicitação da corrida (no iOS, Android ou computador). Ao selecionar o serviço, o aplicativo mostrará, dentro de poucos minutos, o lugar aonde o veiculo estará no mapa. E a quantidades de vagas disponíveis. O passageiro deverá reservar a sua vaga e marcar onde irá encontrar o motorista, que pode ser próximo de um ponto de ônibus ( 150 metros antes ou depois) ou no próprio em local de origem do motorista (ponto final) ou um lugar por perto. Caso o ponto de encontro seja diferente do local atual, o usuário sempre será direcionado para um local próximo, como a esquina da rua ou um quarteirão seguinte.

Nestes casos, o passageiro terá que caminhar por alguns minutos até a parada combinada. O procedimento poderá ser repetido no desembarque, caso favoreça o trajeto. Desta forma, também será necessário caminhar após descer do veículo para chegar ao seu destino. O aplicativo mostrará sugestões de rotas que o usuário pode seguir a pé até chegar ao local de embarque ou desembarque.

Preços e promoções:

Além de dividir a "Carona" rápida com outros passageiros, condição que já deixa a viagem mais barata, as rotas certeiras e sem muito para para de um ônibus e com mas segurança ou desvios deixam os deslocamentos ainda mais econômicos para o usuário. De acordo com os nossos cálculos, O nosso app será 75% menos que os App famosos, será uma modalidade muito mais barata de serviço.

Em uma simulação realizada via os app's Famosos. com ponto de partida no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e destino no Cristo Redentor (uma viagem de aproximadamente 25 minutos) os preços oferecidos, sem promoções aplicadas, eram:

App famoso Juntos: R$ 13,00 (por passageiro)

App famoso X: R$ 25,00

App famoso Select: R$ 40,00

App famoso Black: R$ 48,00

NOSSO APP: R$ 4,00 (por passageiro)

No Rio de Janeiro, o nosso App será lançado com viagens a partir de R$ 4,00 em sua área de abrangência.

Todas as viagens nos horários, das 0h às 6h. Haverá uma taxa de acréscimo de acordo com cada área de abrangência. A taxa foi criada para contribuir com o adicional noturno. Mas os passageiros que tenham frequência no usar o App e que comprovarem que dentro desse horários ele estará indo ou vindo de seu trabalho não será cobrada a taxa noturna.

O que é permitido e proibido no App: saiba regras do app de transporte

Passageiros também receberam notas de comportamento e podem ser banidos caso descumpram regras. Vomitar, alcoolizados estarão entre as condutas desautorizadas.

Da mesma forma que o passageiro irá avaliar uma viagem, os motoristas do nosso app também classificaram os clientes e suas condutas dentro do carro, com uma nota que varia de uma a cinco estrelas. Caso o usuário não alcance a nota mínima – atualmente é quatro, ele podera até mesmo ser expulso da plataforma. O usuário é notificado para que melhore a sua reputação dentro do serviço. Caso isso não ocorra ou a nota diminua ainda mais, ele é excluído e não poderá mais solicitar novos carros pelo app. Então quais são as condutas permitidas e proibidas?

Regras de comportamento

De acordo com as Diretrizes de Comunidade e os Termos de Serviço do App algumas atitudes durante as viagens podem levar motoristas a avaliar negativamente o passageiro. Ingerir bebida alcoólica, danificar o carro ou ter comportamentos considerados mal-educados, como bater a porta com força, por exemplo, pode garantir uma estrela a menos na avaliação.

Nos daremos algumas dicas comportamentais para ajudar o passageiro a receber avaliações com cinco estrelas, sempre prezando pelo bom senso e respeito e assim nunca ter um desentendimento entre outros passageiros ou até mesmo com o motorista. O App irá sugerir, por exemplo, estar sempre pronto e estar sempre no ponto 3 minutos no mínimo antes do horário de previsto de chegada do veículo pois o motorista não poderár esperar, inserir o endereço corretamente ao reservar uma vaga para a viajem, ser educado e respeitoso, não gritar ou falar alto ao telefone e sempre usar o cinto de segurança.

Também é preciso pensar na limpeza do carro, o meio de trabalho do motorista. Por isso, nosso App indica que os passageiros não consumam bebidas alcoólicas ou comam alimentos dentro do veículo, principalmente os que possuem fortes odores.

Qualquer sujeira nos bancos ou carpetes pode tornar a experiência dos passageiros e próximos desagradável, além de fazer com que o motorista perca tempo e dinheiro para realizar a lavagem. Vale lembrar que o passageiro também poderá ser cobrado por uma taxa de limpeza para arrumar a sujeira deixada no veículo. (lembrando que para não ter discussão ou desentendimento entre motorista e passageiros deverá o motorista abrir uma disputa que será uma reclamação e nos do App que resolvermos)

Algumas regras sociais também não devem ser quebradas dentro do carro. O nosso app explica que não há problemas em conversar durante as viagens, mas aconselha os passageiros a não comentar sobre a aparência do motorista ou perguntar sobre a vida pessoal – não é adequado perguntar se o motorista é solteiro, por exemplo. As orientações também alertam sobre o uso do aplicativo por crianças, que deverá ser avisada no App o ponto de desembarque ou se haverá alguém a aguardando, deverá também ter toda a documentação do ou dos pais ou algum responsável legal

Atitudes proibidas:

Além de regras de comportamento social, o App deixa claro alguns quesitos proibidos durante o uso do serviço, para garantir a segurança e o conforto de motoristas e passageiros. Caso o usuário quebre essas regras, ele pode ser banido da plataforma.

Entre essas atitudes estão: danificar o carro, quebrar um telefone, fumar, derramar intencionalmente comida ou bebida ou vomitar no carro por conta de consumo excessivo de álcool. Também é proibido manter contato físico com o motorista ou outros passageiros, assim como flertar ou fazer sexo dentro do veículo.

Não é permitido usar linguagens ou gestos considerados abusivos, ameaçadores, agressivos ou desrespeitosos. Além disso, é proibido abordar ou iniciar um contato indesejado com o motorista ou outros passageiros após o fim da viagem, sem que seja pela própria plataforma, que utiliza números anônimos para resolver questões relacionadas ao serviço.

Outras atitudes que podem fazer com que o usuário seja banido são: entrar no carro portando drogas, viajar com mais passageiros do que o carro comporta, pedir ao motorista que infrinja leis de trânsito ou usar o App para cometer crimes.

O App explica que, em casos de denúncia sobre comportamento problemático durante as viagens, poderá entrar em contato com o usuário para fazer uma investigação. Em casos mais graves, que envolvam violência, assédio sexual ou discriminação, a perda da conta é imediata. A plataforma também deixa claro que coopera com investigações policiais em casos que envolvam infrações da lei.

Termos de uso:

Qualquer situação que viole os Termos de Uso do App também pode levar ao banimento do usuário, como manter informações de conta imprecisas, incluir métodos de pagamento inválidos, fraudulentos ou expirados, ou ainda permitir que uma pessoa menor de idade use sua conta sem o seu acompanhamento.

Armas de fogo

O App proíbe que motoristas e passageiros “carreguem armas de fogo de qualquer espécie enquanto usam o serviço”. O objetivo é garantir que todos os envolvidos tenham uma viagem segura. A empresa explica que qualquer pessoa que violar esta regra pode ser expulsa, dependendo do que é previsto na legislação local.

Discriminação:

O App adota política de “tolerância zero” em relação a discriminação com base em raça, cor, religião, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, sexo, estado civil, identidade de gênero, idade ou qualquer outra característica pessoal. Qualquer denúncia sobre discriminação durante viagens poderá ocasionar na exclusão da plataforma.

Fraude

Praticar atividades consideradas fraudulentas ou ilegítimas pode levar à desativação da conta de um usuário. O aplicativo investigará casos de abusos de promoções, fraudes envolvendo conluio entre motorista e passageiro, disputa por tarifas irregulares ou uso de contas duplicadas.